domingo, 19 de fevereiro de 2012

atividade para o 8º ano

Exercício sobre vírgula e pontuação O seu Alfredo estava já no fim da vida e escreveu seu testamento. Infelizmente, ele esqueceu da pontuação, e o texto ficou assim: Deixo minha fortuna a meu sobrinho não à minha irmã jamais pagarei a conta do alfaiate nada aos pobres Reescreva o testamento 4 vezes, de forma que em cada uma delas você deve dar a herança pra alguém diferente, o sobrinho, a irmã, o alfaiate e aos pobres. Você pode usar qualquer sinal de pontuação, mas não pode mudar as palavras. É um exercício legal e tem várias formas de resolver. Escrevam suas tentativas aí nos comentários.

25 comentários:

  1. *Deixo minha fortuna a meu sobrinho,não a minha à minha irmã.Jamais pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres.
    *Deixo minha fortuna para a minha irmã,não à meu sobrinho.Jamais pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres.
    *Deixo minha fortuna para pagar a conta do alfaiate,não aos pobres.Jamais à minha irmã,nada ao meu sobrinho.
    *Deixo minha fortuna para aos pobres,não ao meu sobrinho.Jamais pagarei a conta do alfaiate,nada para minha irmã.

    Amanda Karoline
    8ºano "01"

    ResponderExcluir
  2. amanda, meu bem, refaça a atividade observando bem a orientaçao, voce nao pode mudar a sequencia das palavras, ok? so pode mudar o sinal de pontuaçao, mas nao as palavras.guiana

    ResponderExcluir
  3. *Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    *Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    *Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    *Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate nada, aos pobres.


    Annelize Suamme
    8° ano "02"

    ResponderExcluir
  4. *Deixo minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã jamais,pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres
    *Deixo minha fortuna a meu sobrinho,não a minha sobrinha,jamais pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres
    *Deixo minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã,jamais pagarei a conta do alfaiate nada,aos pobres
    *Deixo a minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã jamais,pagarei a conta do alfaiate nada,aos pobres

    Sthefany Beatriz
    8 ano 02

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. -Deixo,minha fortuna a meu sobrinho,não,à minha irmã jamais pagarei a conta do alfaiate nada aos pobres.
    -Deixo minha fortuna a meu sobrinho,não,à minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate;nada aos pobres
    -Deixo minha fortuna a meu sobrinho não;à minha irmã,jamais pagarei a conta do alfaiate.nada aos pobres.
    -Deixo minha fortuna,a meu sobrinho não à minha irmã jamais.pagarei a conta do alfaiate nada aos pobres.

    Maristela
    8°ano"02"

    ResponderExcluir
  7. # Deixo minha fortuna a meu sobrinho e não à minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate.

    # Deixo minha fortuna a meu sobrinho e não à minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate.

    # Deixo minha fortuna a meu sobrinho e não à minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate.

    # Deixo minha fortuna a meu sobrinho e não à minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate.

    ResponderExcluir
  8. o comentário desse blog A Escola 1, foi produzido por *Ítalo Camilo do 8° ano 01

    ResponderExcluir
  9. Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.

    Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.

    Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.

    Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate nada, aos pobres.
    Vanessa Gabriela 8 ano 02

    ResponderExcluir
  10. Deixo a fortuna a meu sobrinho não, na minha irmã jamais,pagarei contas no alfaiates,aos pobres.

    Deixo a fortuna a meu sobrinho,não na minha irmã jamais, pagarei contas no alfaiates,nada aos pobres.

    Deixo a fortuna a meu sobrinho não,na minha irmã jamais, pagarei
    cantas no alfaiates,nada aos pobres.

    Deixo a fortuna a meu sobrinho, não na minha irmã jamais,pagarei
    contas no alfaiates,nada aos pobres.

    ResponderExcluir
  11. *Deixo minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã jamais,pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres
    *Deixo minha fortuna a meu sobrinho,não a minha sobrinha,jamais pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres
    *Deixo minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã,jamais pagarei a conta do alfaiate nada,aos pobres
    *Deixo a minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã jamais,pagarei a conta do alfaiate nada,aos pobres

    Lizandra
    8 ano 02

    ResponderExcluir
  12. *Deixo minha fortuna a meu sobrinho,não à minha irmã...jamais pagarei a conta do alfaiate e nada aos pobres.
    *Deixo minha fortuna à minha irmã,não a meu sobrinho...jamais pagarei a conta do alfaiate e nada aos pobres.
    * Deixo minha fortuna ao alfaiate,não à minha irmã...jamais pagarei ao meu sobrinho e nada aos pobres.
    *Deixo minha fortuna aos pobres,não ao alfaiate...jamais pagarei a minha irmã e nada ao meu sobrinho
    #Ana laura

    ResponderExcluir
  13. - Deixo minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã jamais,pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres.
    - Deixo minha fortuna a meu sobrinho,não a minha sobrinha,jamais pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres.
    - Deixo a minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã jamais,pagarei a conta do alfaiate nada,aos pobres.
    - Deixo minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã,jamais pagarei a conta do alfaiate nada,aos pobres.



    Jessyca Maria
    08 ano "02"

    ResponderExcluir
  14. Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não à minha irmã. Jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.


    Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não a minha irmã. Jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.


    Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais. Pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.


    Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais. Pagarei a conta do alfaiate nada, aos pobres.

    Ana Beatriz Tavares
    8º ano "01"

    ResponderExcluir
  15. Por engano, botei as frases repetidas e reescrevi:

    -Deixo minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã jamais,pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres

    -Deixo minha fortuna a meu sobrinho,não a minha sobrinha,jamais pagarei a conta do alfaiate,nada aos pobres

    -Deixo minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã,jamais pagarei a conta do alfaiate nada,aos pobres

    -Deixo a minha fortuna a meu sobrinho não,a minha irmã jamais,pagarei a conta do alfaiate nada,aos pobres

    Ana Beatriz Tavares
    8º ano "01"

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. #Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate nada, aos pobres.

    Marília Cardoso
    8°ano 01

    ResponderExcluir
  18. #Deixo minha fortuna, a meu sobrinho, não à minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não à minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, à minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate. Nada aos pobres.
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não à minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate. Nada aos pobres.

    André Gustavo *:

    ResponderExcluir
  19. Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate nada, aos pobres.

    Amanda Karoline
    8°ano 01

    ResponderExcluir
  20. -Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.

    -Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.

    -Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.

    -Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, a minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate nada, aos pobres.

    -Lívia Maria "8 ano o2"

    ResponderExcluir
  21. * Deixo minha fortuna a meu sobrinho.Não,a minha irmã jamais,pagarei a conta do alfaiate e nada aos pobres.

    * Deixo minha fortuna a meu sobrinho,não a minha irmã jamais.Pagarei a conta ao alfaiate.Nada aos pobres.

    * Deixo minha fortuna ao meu sobrinho,nada a minha irmã.Jamais pagarei a conta ao alfaiate.Nada aos pobres.

    * Deixo minha fortuna ao meu sobrinho ,nada a minha irmã jamais
    pagarei.A conta ao alfaiate, nada aos pobres.

    Andrew 8ºano "02"

    ResponderExcluir
  22. 1. Deixo minha fortuna a meu sobrinho, não à minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.

    2. Deixo a minha fortuna a meu sobrinho não, à minha irmã, jamais pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.


    3. Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, à minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate, nada aos pobres.

    4. Deixo minha fortuna a meu sobrinho não, à minha irmã jamais, pagarei a conta do alfaiate nada, aos pobres.



    João Vítor Fonseca
    8° ano “01”

    ResponderExcluir
  23. 1.Deixo minha fortuna a meu sobrinho.Não á minha irmã.Jamais pagarei a conta do alfaiate.Nada aos pobres.
    2.Deixo minha fortuna a meu sobrinho?Não!Á minha irmã.Jamais pagarei a conta do alfaiate.Nada aos pobres.
    3.Deixo minha fortuna a meu sobrinho?Não!Á minha irmã?Jamais!Pagarei a conta do alfaiate.Nada aos pobres.
    4.Deixo minha fortuna a meu sobrinho?Não!Á minha irmã?Jamais!Pagarei a conta do alfaiate?Nada!Aos
    pobres.

    Louise Barreto
    8 ano "02"

    ResponderExcluir
  24. #Deixo minha fortuna a meu sobrinho. Não a minha irmã. Jamais pagarei a conta do alfaiate. Nada aos pobres .
    #Deixo a minha fortuna a meu sobrinho?Não! Á minha irmã Jamais pagarei a conta do alfaiate ! Nada aos pobres
    #Deixo a minha fortuna a meu sobrinho?Não! Á minha irmã?Jamais! Pagarei a conta nada , aos pobres .
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho?Não! Á minha irmã?Jamais! Pagarei a conta do alfaiate:Nada! Aos pobres

    ResponderExcluir
  25. #Deixo minha fortuna a meu sobrinho. Não a minha irmã. Jamais pagarei a conta do alfaiate. Nada aos pobres .
    #Deixo a minha fortuna a meu sobrinho?Não! Á minha irmã Jamais pagarei a conta do alfaiate ! Nada aos pobres
    #Deixo a minha fortuna a meu sobrinho?Não! Á minha irmã?Jamais! Pagarei a conta nada , aos pobres .
    #Deixo minha fortuna a meu sobrinho?Não! Á minha irmã?Jamais! Pagarei a conta do alfaiate:Nada! Aos pobres

    maria thereza 8 ano "02"

    ResponderExcluir