sábado, 4 de fevereiro de 2012

LÍNGUA INGLESA

Aprender uma língua estrangeira se torna algo essencial nos dias de hoje, o inglês é considerada a língua internacional no nosso mundo na atualidade, sobre essa temática teça um comentário acerca do tema: "Qual a importância de se aprender uma língua estrageira? E essa língua sendo o inglês.(ao comentar identifique o ano que esta cursando)

40 comentários:

  1. A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da comunicaçao com todo o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu pego isso de um site por que eu ja li no 5 ano !!!

      Excluir
    2. Tirando de site ou não ele esta certo Samara! Com a globalização se torna indispensável aprender o inglês que é a língua internacional em todo o mundo, em qualquer lugar do mundo vc consegue se comunicar usando a língua inglesa. Muito bem Yure! Very nice ^^

      Excluir
  2. Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a importância e a influência que exerce sobre a nossa cultura. Veja abaixo alguns exemplos de palavras em Inglês que usamos em nosso cotidiano:

    ResponderExcluir
  3. jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook, laptop, palmtop, internet, web site, windows, word, download, big, delivery, baby, stress, look, fast food, fashion, e-mail, messenger, outdoor, hot dog, milkshake, light, hamburger, drink, happy hour, diet, light, fitness, crazy, show, rock, design.

    ResponderExcluir
  4. ass:yure felipe de melo oliverira estudante do cesa encino fundamental 6°ano 02 tumara que gostem do meu comentario xau!!!

    ResponderExcluir
  5. Sâmara 6 ano 02
    eu acho que a lingua inglesa e muito importante no dia dia no dia a dia
    ela e muito importante em viagens internacionais para autos paises , e também e divertido aprender !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muto importante sim aprender inglês, e pode ser muito divertido! nesse ano vamos aprender inglês de maneira atraente e divertida! Ok ^^

      Excluir
  6. - Bom , hoje é mais do que importante sabermos outras línguas pois hoje esta sendo muito importante, acontecendo muitos inter-câmbios . por isso precisamos , aprender outras línguas para depois nos não dificultar-mos.. As coisas né ? temos,que aprender a saber o significados. das palavra e sabe-las escrever corretamente. English não e uma língua complicada. apenas precisa de atenção . e cuidado ! apresta atenção .. para não se enrola


    Paulo henrique Nogueira 7° 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Paulinho, prestando bastante atenção o inglês se torna muito fácil de aprender e prazeroso também ^^! good!

      Excluir
  7. Gosto muito de Inglês acho e melhor matéria do mundo,pois,se um dia precisarmos dela,vamos ter um grande sucesso,pois vamos usa-la,o Inglês,é um tipo de lingua que alunos e professores do CESA-Complexo Educacional Santo André,praticam muito,e hoje,são muitos alunos e professores,que aprenderam,e pronunciam o Inglês,pois,o Inglês,é um tipo de lingua que alguns países a pronunciam,Eu sei que gosto de Inglês,e tambem sei que você gosta de Inglês,e por isso,que faz,e o Inglês do Cesa,faz que alunos e professores,aprendam o I nglês,e se quiserem aprender mais Inglês,faça CCAA,e vc aprende,e nunca mais esqueçe ////// Feito por //// João Henrique 6° ano 02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que gosto do inglÊs e sei que você gosta do inglÊs pelo que vejo rsr! entãovamos estudar mais essa máteria maravilhosa e sair pelo mundo falando inglês ^^! very nice !

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A expressão "aprender inglês" está tão batida e surrada, que já não tem um significado muito claro e não resiste a uma análise mesmo superficial.
    Se "aprender inglês" significa conhecer sua estrutura, saber formar frases interrogativas e negativas no seu caderno sem errar.
    A língua inglesa deve ser muito praticada pois, alguns de nós iremos precisar viajar quando formos trabalhar.O Inglês é um idioma conhecido em qualquer lugar do mundo.


    Élimam Bárbara de Lima 7º1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Éliman, aprender inglês tem que sair dakele aprender frases negativas e interrogativas, é preciso utilizala de maneira comunicativa, interagindo e comprendendo a língua inglesa, para isso vamos tentar fazer o inglês ser mais prático do que mecânico! ok ^^ Very good

      Excluir
  10. O inglês , é uma lingua muito importante para o Brasil , que tem muitos intercambios , e por isso que aqui existe a matéria de ingles , para nós aprender a fala inglês . bom , o inglês é conhecido em todo o mundo por isso praticamos para saber melhor essa fala.e quando precisar sair do país sai tranquilo sabendo a fala e entendendo o que o outro diz :D

    por: Netinho 6º ano 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Netinho, vai que precisamos sair para outro país e não conseguimos nos comunicar com as outras pessoas, que chato né! Com o inglês vc pode se comunicar em qualquer lugar do mundo! Good ^^

      Excluir
  11. Por quê o inglês é hoje o idioma mais utilizado para a comunicação intercultural. É a língua do mundo globalizado, da internet e das redes sociais "O inglês permite a comunicação com pessoas de outros países e proporciona maior acesso à cultura e ao lazer", Além disso, falar e escrever em inglês tornou-se um pré-requisito para muitos empregos e oportunidades de estudo.
    A chegada da Copa e das Olimpíadas no país também deve estimular a população a buscar o inglês para se comunicar com os estrangeiros.

    Débora Oliveira - 7º 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Débora! você mostrou que sabe a importância do inglês hoje, realmente para essa copa do mundo e as Olimpíadas viram pessoas de vários países do mundo, para que seja possível a comunicação entre elas precisam de um língua universal, que é o inglês!Good !

      Excluir
  12. Muita gente diz que o ingles e chato e tal por ele ser tao complicado e ser totalmente diferente de todas as outras linguas ate por que nenhuma e igual. Mais todos pensasem o ingles ele nao e tao chato como parece so basta voce prestar atençao e seguir .... E aos poucos voce vai entedendo o que ele realmente quer que voce saiba. Bye bye!!
    Anna Clara 7°ano ''1''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é nada difícil mesmo aprender inglês né Ana Clara, só prestar atenção ^^ ! Very Nice

      Excluir
  13. O aprendizado da lingua inglesa é muito importante nos dias atuais, devido vivermos em um mundo globalizado, no mercado de trabalho é de muita importância sabermos falar no minimo duas linguas, e de preferência a lingua inglesa. por isso o aprendizado dessa lingua é muito importante

    Maria Ariane 7ano "01"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é muiot pedido um segunda língua para se conseguir um emprego, e a mais pedida é o inglÊs por ser a principal língua estrangeira no mundo! very good!

      Excluir
  14. Vivemos em uma sociedade globalizada onde aprender uma segunda língua é vital. Quando estudamos um outro idoma, não apenas nos oferece uma boa oportunidade para o mercado de trabalho, mas também aprendemos o significado de cultura. Conhecer uma outra língua, leva-nos a compreender um outro estilo de vida e desta maneira passamos a entender melhor o modo de ser e pensar de outros povos. Poor : Thereza Lopes (6º ano 02)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Thereza, você falou de aprender outras culturas, é isso mesmo, os americanos tem costumes diferentes ds brasileiros, como os brasileiros tem costumes diferentes dos ingleses e assim existem muitas culturas pelo mundo! é necessário entender como são essas culturas! Very nice!

      Excluir
  15. A Língua Inglesa , É importante porque em varias coisas (profissões, passeios etc…) a maioria das pessoas fala em inglês, então, para não precisar de uma pessoa traduzindo nós precisamos nos interessar em estudar essa língua. A maioria dos Países fala em inglês, até na china uma das línguas importantes é o inglês.Também é bom aprender outras línguas como chinês e japonês porque eles estão cada vez mais , aumentando a população e a importância nos Países, mesmo assim inglês esta em primeiro lugar.

    Gostaria de saber a opinião da Diretora e Supervisora Sobre o assunto do Serº Professor : Jadson ..

    Gostei Da Enquete *_* :)

    ResponderExcluir
  16. eu não sou muito fã de inglês mas vou precisar dela para certas profissões, passeios entretenimento etc... e também para aprender outras culturas!!!
    vlw!!!

    By: Tom Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOM vc não é muito fã mais o inglês pode ser muito divertido e fácil de aprender!vamos tentar esse ano e garanto q vc vai adorar aprender inglês! ^^

      Excluir
  17. Bem, aprender uma língua estrangeira e fundamental para o mercado de trabalho, e mais ESA língua sendo o inglês que é uma língua globalizada. também e fundamental para uma viagem ou para a comunicação via internet.

    by:Maria Clara.
    setimo ano 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem Maria Clara, você esta entendendo muito bem o quanto o inglês é importante! esse ano vamos aprender essa língua tão importante de forma fácil e divertida! very nice ^^

      Excluir
  18. Bom, aprender inglês é essencial, pois, a cada dia surgem inovações no mundo atual, por esta razão, muitas vezes faz-se necessário conhecer um outro idioma além do português. No Brasil, à uma grande procura de profissionais que falem inglês fluentemente. Não só por isso que o inglês é importante, mas também para a comunicação com pessoas de outros países. Em conclusão, não importa de que forma se estude inglês. Escolhendo qualquer forma possível você abre sua mente para novas possibilidades em sua vida que não estariam presentes se você não pudesse se comunicar neste idioma que é a língua padrão mundial.

    Débora Letícia Silveira
    7º 01.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To vendo que vocÊ esta entendendo a importância de se aprender o inglês nos dias de hoje! vamos esse ano prestar atenção e aprender essa língua tão importante ^^! very good!

      Excluir
    2. Nome: Pedro Rafael Tavares Martins 7ª ano "1"

      Se "aprender inglês" significa conhecer sua estrutura, saber formar frases interrogativas e negativas no seu caderno sem errar, decorar os verbos irregulares, algum vocabulário, e até transformar frases para a voz passiva, então você já aprendeu no 2° grau e não precisa mais se preocupar está pronto para este novo século.

      Hoje a lingua inglesa e a lingua mãe falada no mundo hoje em dia.

      Excluir
    3. João Pedro Morais, 8 ano 1

      Eu acho que é a oportunidade de crescer profissionalmente e ter mais chances de conseguir uma vaga de emprego que exija o conhecimento do inglês. Também é útil para pesquisar na internet algum assunto tão novo que ainda não existe algum site em português.

      Excluir
  19. O inglês e muito importante nos dias de hoje, para as pessoas se comunicarem com as outras ao redor do mundo ou pela internet,notícias e etc. E também é na maioria dos empregos fundamental ter conhecimento da lingua. Desde cedo é bom ter a prática da lígua,eu mesmo já tenho conhecimento do inglês na minha escola,músicas,filmes e etc.

    - Paola Ramos Gomes
    - 7° ano 01

    ResponderExcluir
  20. hj a lingua inglesa e a mais falada no mundo e tbm a mais usada em acordos comerciais,entao todos nos precisamos saber pelo ou menos o basico e tbm nao se restrinja somente ao verbo to be q vc aprendeu na escola, busque um cursinha para se aperfeiçoar nas converssaçoes... vlw teacher jadson this is my opnion of the important linguage english. 9° ano 02

    ResponderExcluir
  21. hoje a lingua inglesa e a mais falada no mundo a mais usadas pelos os estrangeiros nos brasileiros nos aprendendo essa lingua inglesa nos aprendemos falar com todos estrangeiros eu ainda nao tenho muito conhecimento nessa lingua mais eu vou precisa dela pra muitas coisas profissoes,passeios,entreterimento e etc....vlw

    nome:lucas alexandre de moura oliveira
    7:01

    ResponderExcluir
  22. um fato que não depende de nele acreditarmos ou não Sendo assim, aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

    Marcos Paulo Barbosa 6º 01

    ResponderExcluir
  23. O ingles pra mim não é apenas uma língua qualquer, mas sim uma nova porta que se abre e junto com essa porta surgem novas oportunidades com a preparação de um adulto completo e competente em sua área de trabalho.

    Maria Betriz Ribeiro Sales - 7º 01

    ResponderExcluir
  24. Por fatores históricos o inglês (Idioma) tem se apresentado como língua dominante, o que nos faz refletir sobre o fato de que aprender inglês, não é uma escolha, mas, sim uma necessidade no mundo globalizado.

    ResponderExcluir